História



HISTÓRIA DO BLOCO LASCOU LASCOU


Foto Aérea do Conjunto Costa e Silva onde fica a sede do Bloco Carnavalesco Lasc Lascou

O Bloco Lascou Lascou foi criado em fevereiro de 1996, na sede da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Costa e Silva. Na época um grupo de amigos que gostavam de brincar Carnaval resolveram criar um bloco carnavalesco para participar do projeto Folia de Rua, já que praticamente todos os bairros de João Pessoa, tinham os seus blocos já formados e só faltava o Costa e Silva lançar o seu.
Em uma noite de Segunda Feira, em fevereiro de 1994, em uma reunião convocada pelo Sr.Sósteni dos Santos Bezerra, que era presidente da Associação na época, convocou um grupo de moradores que gostavam de brincar Carnaval e criou a idéia de formar um bloco carnavalesco em nossa Comunidade Conjunto Costa e Silva para participar do projeto Folia de Rua.
No dia da reunião estiveram presentes varias Pessoas, pelo qual destacamos os Srs.Josenildo Lira Pinto(PITA), Sosthenes José Alves de Melo, Advaldo dos Anjos Souza, Romualdo Anízio da Costa(TIM MAIA) já falecido, Luiz Carlos Amorim(IGO), Lourival Moreira de Andrade e Sósteni dos Santos Bezerra.
Na pauta da reunião após ter sido discutido e debatido como seria feita a formação do bloco, foi a vez da escolha do nome, pois vários nomes haviam sido sugeridos pelos presentes e ninguém chegava a um consenso e esses foram na época alguns nomes colocados em pauta para a escolha do nome do bloco: lacraus do Costa e Silva, Bonecas Assanhadas, Garotas Selvagens, Folia de Silva dentre outros nomes que foram citados naquela noite pelos presentes.
Como ninguém chegava a um consenso, o nosso amigo Romualdo Anízio da Costa, que era conhecido Popularmente como TIM MAIA, pediu a palavra e sugeriu que encerrássemos a reunião pois já se passava da meia noite e nós teríamos que se acordar cedo, pois no outro dia, seria de branco e teria que trabalhar logo cedo e que deixa-se para o outro dia a escolha do nome do bloco já que todos os itens já tinham sido debatidos e só faltava esse que seria mais fácil de resolver, pois amanhã nós escolheríamos o nome de todo jeito pois lascou lascou. Ai foi quando uma Pessoa gritou La de traz, tai o nome do bloco LASCOU LASCOU! Então todos riram e concordaram por unanimidade, encerrando a reunião e formando o bloco de arrasto do Costa e Silva.
Depois de tudo pronto e organizado para a saída do bloco, que aconteceria no dia
16 de fevereiro de 1996, aconteceu um acidente de Transito fatal com o Pai de uns dos nossos organizados, era o Sr.Saul dos Santos Bezerra, pai do nosso amigo Sósteni que foi morto atropelado por um veiculo da Marca Gol, dirigido por uma Mulher, e daí foi um desespero total e todos foram unânimes em adiar a festa em solidariedade a Sósteni, que é uns dos Fundadores do bloco.
Na outra semana o bloco saiu, mais não teve o mesmo entusiasmo daquele dia, as Pessoas ficaram muito solidarias a Sósteni, pois foi dele e de Pita toda a idéia da criação do bloco.
Os anos se passaram e ninguém quis mais saber do bloco, foi quando Sósteni, resolveu novamente colocar o bloco na Rua. Sósteni disse ainda, que já tinha superado a morte do seu pai e que depois de 13 anos, resolveu colocar novamente o projeto do bloco pra frente e em 2009, fundou o Bloco Carnavalesco Lascou Lascou, que foi mais uma vez um grande sucesso junto a Comunidade que abraçou e vestiu a camisa do bloco.
Por:Sósteni dos Santos Bezerra, Fundador do Bloco.